Nova Alvorada do Sul: Sanesul fará manutenção no poço NOA-002

Sanesul leva estrutura de água e esgoto, qualidade de vida à população

São melhorias importantes de limpeza do poço para manter os padrões de potabilidade e a troca de componentes para aumentar seu desempenho.

Em Nova Alvorada do Sul, uma equipe da Sanesul fará uma manutenção programada em um dos poços que abastece a cidade, o NOA-002.


Serão dois procedimentos importantes acontecendo ao mesmo tempo: a limpeza do poço e a troca de alguns materiais que compõem o seu sistema de captação. São melhorias importantes para manter a qualidade da água e aumentar o desempenho.
O comunicado está publicado neste link http://www.sanesul.ms.gov.br/comunicado/3498, e foi enviado para os canais de comunicação da cidade.
A equipe local fará manobras no sistema de abastecimento para suprir a demanda, enviando água de outros poços para os reservatórios.

Mas, poderá ocorrer intermitência ou baixa pressão (entre os dias 23 e 27 de novembro) na cidade durante os horários de maior consumo, por isso é importante que a população seja consciente e evite o desperdício como lavar calçadas com mangueiras e banhos prolongados.


A SANESUL pede aos consumidores que evitem o desperdício e, se possível, mantenham reservas do produto em caixa de água para evitar transtornos.
Os poços são perfurados com o objetivo de captar a água que se encontra nos lençóis freáticos e nos aquíferos, ou seja, eles são muito profundos e compostos por vários equipamentos de bombeamento para que a água seja retirada.


A limpeza de poços é normal e acontece em períodos predeterminados, a fim de manter a qualidade da água entregue aos moradores. A limpeza visa atender os padrões de potabilidade da Portaria de Consolidação nº 5, Anexo XX de 28/09/2017 do Ministério da Saúde.
“Todo sistema de abastecimento de água precisa de manutenção. A importância de realizar a limpeza do poço está justamente na renovação das suas características que garantem a qualidade da água. Além disso, a manutenção prolonga a vida útil da tubulação, válvula, bomba e filtros”, explica o supervisor da unidade Rubens Alberto de Lima Junior.


O trabalho é complexo e feito por uma equipe treinada, que também vai trocar alguns componentes do Noa-002, a fim de aumentar o seu desempenho na captação de água para a população.
Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.

http://assomasul.org.br/