Operação de combate ao crime organizado envolve mais de 30 policiais

Movimentação de policias em frente a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante ( Fotos Olimar Gamarra)

Até as 6h40 pelo menos 6 pessoas já estavam detidas em Rio Brilhante, algumas em flagrante outras por força de mandados de prisão.

Coordenada pela delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) a operação Pan-óptico para desmantelar esquema de tráfico de drogas e outros crimes. De acordo com os delegados Guilherme Sariam e Alexandre Neves, o objetivo principal é desarticular organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Rio Brilhante, comandado principalmente de dentro de presídios.

Também são cumpridos mandados nos presídios de Dourados e Campo Grande.

Até as 6h40 pelo menos 6 pessoas já estavam detidas em Rio Brilhante, algumas em flagrante outras por força de mandados de prisão.

A operação conta com polícias de Rio Brilhante, SIG e DEFRON de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã além do Canil da Polícia Militar de Dourados.

Significado do nome da operação: Pan-óptico é um termo utilizado para designar uma penitenciária ideal, concebida pelo filósofo e jurista inglês Jeremy Bentham em 1785, que permite a um único vigilante observar todos os prisioneiros, sem que estes possam saber se estão ou não sendo observados.

Fonte:RB Tempo Real

http://assomasul.org.br/