Padre Ramiro dá resposta sobre convite para ser o novo guardião

Feliciano e Judith tentam convencer o sacerdote a aceitar a nova responsabilidade. Confira em ‘O Sétimo Guardião’!

Padre Ramiro (Ailton Graça) tem pensado bastante sobre o convite de Gabriel (Bruno Gagliasso) para ser o novo guardião da fonte. Indeciso, o clérigo chama Feliciano (Leopoldo Pacheco) para uma conversa. Em O Sétimo Guardião, o morador de rua pergunta por que o padre está tão aflito, e Ramiro responde:

“Você sabe muito bem. Afinal das contas, é membro da… dessa sociedade. E já deve ter sido informado do convite que Gabriel me fez.”

Padre Ramiro (Ailton Graça) pensa se aceita convite para ser o novo guardião, em 'O Sétimo Guardião' — Foto: TV Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) pensa se aceita convite para ser o novo guardião, em ‘O Sétimo Guardião’ — Foto: TV Globo

Feliciano diz que a apenas um mendigo, mas o sacerdote diz que já sabe de tudo:

“Ah, para com isso! Sei muito bem que você tem dinheiro. Só fica bancando o mendigo na praça pra saber de tudo que se passa na cidade e manter seu pessoal bem informado.”

Feliciano (Leopoldo Pacheco) acha que Ramiro (Ailton Graça) deve aceitar a sua missão, em 'O Sétimo Guardião' — Foto: TV Globo

Feliciano (Leopoldo Pacheco) acha que Ramiro (Ailton Graça) deve aceitar a sua missão, em ‘O Sétimo Guardião’ — 

O guardião tenta convencer o Padre de que a irmandade só quer proteger a fonte, e Ramiro faz a pergunta final: “Então me dê uma razão pra que eu entre nisso.” É então que Feliciano diz algo que toca o coração do indeciso:

“O Padre é um homem de missões! Se está pedindo meu conselho, lhe dou: o senhor está sendo chamado para outra missão. Aceite mais esta!”

Judith (Isabela Garcia) também aconselha o Padre Ramiro (Ailton Graça) a aceitar fazer parte da irmandade, em 'O Sétimo Guardião' — Foto: TV Globo

Judith (Isabela Garcia) também aconselha o Padre Ramiro (Ailton Graça) a aceitar fazer parte da irmandade, em ‘O Sétimo Guardião’ — Foto: TV Globo

Padre Ramiro não se dá por satisfeito e vai até o casarão para pedir a opinião de Judith (Isabela Garcia). Depois de conversar com a governanta, finalmente o sacerdote toma uma decisão. Tudo fica mais fácil quando ele volta para a igreja e encontra justamente Gabriel a sua espera.

“Preciso saber qual é a sua decisão. O senhor aceita ou não o posto de guardião?”, pergunta o rapaz.

Gabriel (Bruno Gagliasso) espera resposta de Padre Ramiro (Ailton Graça), na novela 'O Sétimo Guardião' — Foto: TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) espera resposta de Padre Ramiro (Ailton Graça), na novela ‘O Sétimo Guardião’ — Foto: TV Globo

O religioso pergunta se existe a chance de desistir do posto de guardião, caso aceite o cargo. Gabriel é claro e diz que não existe período de experiência para tamanha responsabilidade. Sem poder fugir de uma resposta, Ramiro diz:

“Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo… Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado.”

Fonte:Globo.com

Pax Primavera