PM ‘heróis’ relembram emoção de salvar idosa de incêndio em Glória de Dourados (vídeo)

Casa de idosa virou pó em Glória de Dourados. (Foto: Reprodução PMMS)

Imagens do salvamento são emocionantes

Resgate da idosa Margarida Gonçalves Estrela, 97 anos, de uma casa tomada pelo fogo, virou motivo de orgulho para a Polícia Militar de Glória de Dourados. O ato foi considerado heróico.

Ao final da matéria, confira o vídeo do salvamento, que mostra desespero de populares e a atuação heroica dos policiais. 

Segundo o Alvorada Informa, o caso ocorreu na noite de sexta-feira (31), quando a Polícia Militar soube de um incêndio em residência. No local, foi alertada que a idosa estava dentro.

Segundo o Major Willian, da 2ª Cia da PM na cidade, a guarnição tentou entrar por diversas partes do imóvel, mas todas estavam tomadas pelas chamas. 

Os militares então arrancaram uma janela tipo veneziana e entraram. Mas outras dificuldades surgiram na ocorrência. 

‘’Tivemos de arrancar pedaço por pedaço até abrir um vão e entrar. Foi difícil suspender ela, nós não tínhamos apoio’’, relembrou major Willian. 

Ainda segundo o site Alvorada INFORMA , no momento da ocorrência, populares alertaram os policiais para não entrar na casa, pois estariam fadados à morte. 

O militar diz ainda que o teto da casa estava prestes a desabar. Ele também destacou que os policiais perceberam um forte barulho e acreditam que o botijão de gás explodiu durante o resgate, aumentando a intensidade das chamas. 

‘’Sabíamos das dificuldades, mas nos empenhamos para retirar a idosa com vida daquele local’’, relembrou Willian. 

A equipe que atuou na ocorrência era composta também pelo sargento J. Santos; cabo Tiago; soldado Moreira; soldado Vanderson e aspirante Denise Rosa. 

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS