Policia Civil desarticula entreposto, prende 04 pessoas e apreende diversos fardos de produtos contrabandeados

Na manhã de hoje (17) a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul encontrou em uma residência aproximadamente 200 fardos de produtos trazidos do Paraguai e que não recolheram os impostos para serem importados. No local haviam 03 maiores que foram presos pela prática de contrabando e descaminho e 01 adolescente apreendido.
Dentre as mercadorias, haviam diversas caixas de essência de narguile, cuja importação é proibida devido a critérios sanitários, eletrônicos e vestuário.
Segundo a investigação, os produtos eram trazidos em veículos do Paraguai, armazenados na residência, local em que saiam para abastecer centros como Campo Grande e São Paulo.
O Delegado Rômulo Marcelo relatou que a ação busca produzir condições mais justas para o comerciante honesto, pois este sofre com a prática desleal de quem importa esses produtos e também desarticular a cúpula da organização criminosa responsável pela entrada dessas mercadorias, a qual arrecada grande quantidade de dinheiro sem recolher nenhum imposto aos cofres públicos.
Ao final, acrescentou que o material será entregue a Receita Federal, órgão que dará a destinação aos produtos e que o trabalho continua para identificar os demais membros, bem como pessoas que estão difamando o trabalho policial.

http://assomasul.org.br/