Polícia Civil realiza prisão de homem que tentou roubar bar com simulacro de arma de fogo em Nova Alvorada do Sul

Na manhã de hoje (31) o Setor de Investigação Geral da Delegacia de Polícia da cidade realizou a prisão de um homem de 24 anos que tentou roubar um estabelecimento comercial no último dia 28.
Segundo o apurado, o suspeito esperou o último cliente deixar o bar e entrou anunciando o assalto enquanto portava um simulacro de arma de fogo.
Diante disto, o dono do local tentou fugir pelo fundo, mas foi detido pelo autor, o qual passou a sufoca-lo com as mãos e enforcá-lo. Durante o embate, a vítima conseguiu tomar a arma do suspeito, momento em que percebeu que era uma réplica, o que assustou o preso e fez com ele fugisse.
Após ser informada, uma equipe da Polícia Civil passou a investigar o crime, identificando o autor e localizando o instrumento usado no crime.
Ao ser conduzido à unidade policial, o homem confessou o delito e disse que o praticou porque estava sem dinheiro para manter o vício em drogas.
Ontem, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito, sendo ela efetivada por investigadores na manhã deste sábado. Segundo o Delegado Rômulo Marcelo, o autor foi indiciado pelo crime de roubo em sua forma tentada e poderá pegar uma pena superior a seis anos de prisão

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS