Polícia Civil recupera mais de 50 cabeças de gado furtadas em Nova Alvorada do Sul e desarticula quadrilha especializada no crime

Na manhã de hoje (05) a Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, com o apoio do setor de abigeato do Garras, deflagrou operação que culminou na recuperação do gado furtado em duas propriedades rurais do município.
Segundo a investigação, a quadrilha era organizada, possuindo ao menos 04 membros com a função de realizar a subtração e providenciar a venda sem a devida documentação.
O gado furtado em fazendas próximas a BR 163 estava escondido em uma propriedade rural no município de Campo Grande, distante mais de 150km do local do furto.
No local ainda foram encontradas duas armas de fogo.
Segundo o Delegado Rômulo Marcelo, o gerente da fazenda se aproveitava da ausência do proprietário para organizar o recebimento dos animais e o embarque para a venda a compradores de outros estados. Eles foram indiciados por organização criminosa e furto de animal semovente, podendo pegar uma pena superior a 10 (dez) anos de prisão.

http://assomasul.org.br/