Polícia já tem suspeito de atentado contra prefeito de Paranhos

A Polícia Civil, com o auxílio de câmeras de monitoramento, já identificou um dos suspeitos do atentado contra o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), fato ocorrido no final da tarde dessa quinta-feira, (14), na cidade da fronteira com o Paraguai.

Trata-se de Jefferson do Nascimento Moreira, de 27 anos, já com passagens pela polícia.

Segundo levantamentos da equipe de investigação, que tem a frente da coordenação o delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, momentos antes do atentado contra o prefeito, imagens de um sistema de segurança teriam flagrado o momento que um indivíduo usando blusa de cor branca com toca na cabeça, que seria a pessoa de Jefferson Moreira, se deslocando em direção ao quarteirão onde está localizada a casa de Dirceu Bettoni.

Já no quarteirão da residência de Bettoni, o indivíduo para e começa a conversar com uma pessoa vestida com uma jaqueta de cor escura, que supostamente o aguardava naquela localidade.

De acordo com informações do site A Gazeta News, os dois permanecem no local por certo tempo até que a caminhonete da vítima passa em baixa velocidade pelo lado oposto da avenida, supostamente para chegar em casa.

Nesse instante o indivíduo de jaqueta escura cruza a pista de rolamento da avenida, tomando direção oposta a casa da vítima e a pessoa, que segundo a polícia, seria Jefferson Moreira, segue em direção ao sentido que a caminhonete se deslocou, supostamente em direção também à residência do prefeito.

Logo em seguida, supostamente após atirar contra o prefeito, o indivíduo de blusa branca retorna caminhando aparentando tranquilidade e dobra a esquina.

Momentos depois dessa situação, veículos passam pelo local já conduzindo o prefeito em direção ao hospital.

A Polícia Civil do Brasil, com apoio do polícia paraguaia, trabalha para localizar Jefferson Moreira e identificar o outro indivíduo de jaqueta escura que supostamente seria cúmplice na ação criminosa.

Depois de sofrer o atentado, ferido com tiros no maxilar, punho, ombro esquerdo e abdome, Dirceu Bettoni foi socorrido para o Hospital Municipal em Paranhos, onde recebeu os primeiros socorros, posteriormente, a pedido do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira,  que é medico ortopedista, foi trazido para Amambai.

Ele passou por avaliação de uma equipe médica na Casa de Saúde Divina Providência e ainda na mesma noite, foi encaminhado para o Hospital do Coração, em Dourados.

Segundo o médico, que está acompanhando o quadro clínico, no decorrer da madrugada Dirceu Bettoni passou por cirurgias e tem quadro de saúde estável, ou seja, já não corre mais risco de morte.

Fonte Dourados News

 

http://assomasul.org.br/