Polícia Militar apreende 5 veículos no primeiro dia da Operação Carnaval em Nova Alvorada do Sul

A “Operação Carnaval 2019” foi oficialmente deflagrada nesta sexta-feira (01), com 2.397 servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul.

No intuito de prevenir e reprimir delitos comuns nessa época, como furtos, roubos, além de atendimentos causados pelo excesso de consumo de álcool e drogas, a Sejusp desenvolveu um planejamento operacional especial para o período de grande aglomeração e movimentação de pessoas, seja em espaços públicos abertos ou em clubes.

Em Nova Alvorada do Sul o início da operação contou com o reforço no efetivo de policiais, que intensificaram as abordagens em locais de grande circulação e aglomeração de pessoas.

Em relação ao trânsito, foi realizada blitz coibindo infrações e delitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro. O principal objetivo é evitar o consumo de álcool antes de dirigir, proibido desde junho de 2008, pela chamada Lei Seca. Durante as atividades, 40 veículos foram abordados e fiscalizados, sendo 5 recolhidos para o pátio do Detran dentre eles 2 carros e 3 motos. Foram ainda lavrados 14 notificações de transito.

As atividades intensificadas continuarão durante todo o carnaval, não só no estado mas também em Nova Alvorada do Sul.

Pax Primavera