Polícia Militar apresenta o resultado das ações realizadas no 1° semestre de 2019

Polícia Militar em Mato Grosso do Sul divulga na tarde de hoje (03.07) os resultados estatísticos do primeiro semestre de 2019. 

Diversas operações foram realizadas, entre elas a  Operação Tiradentes III ADSUMUS, Operação Carnaval 2019, Operação Semana Santa 2019, Operação Fronteira Segura Sul, Operação Divisa Segura VI, Operação Zona Rural mais segura, Corpus Christi, entre outras.

Os trabalhos realizados pela Polícia Militar resultaram em 13.934 operações, além das atividades de policiamento ostensivo e preventivo, as rondas policiais rotineiras levaram a abordagem de 518.676 pessoas, resultando na prisão em flagrante delito de 14.748,  e de 2.571  foragidos da justiça.

Foram realizadas 305.960 abordagens a veículo e 1.105 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.

A Polícia Militar apreendeu 451 armas de fogo em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos em situação irregular e a prisão dos criminosos.

Durante os 6 primeiros meses de 2019, a Polícia Militar apreendeu 84,417 toneladas de drogas, sendo que esta elevada quantidade desmonta a articulação de criminosos.

As equipes militares apreenderam também 3.929.470 maços de cigarro em todo o Estado.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA confeccionou 274 notificações ambientais. Em suas ações, além de cumprir a lei,  a PMA garante a sustentabilidade do meio ambiente às gerações futuras.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que “as ações preventivas e repressivas da Polícia Militar tem obtido grande êxito através do trabalho realizado pelos seus integrantes, que diariamente honram o compromisso de proporcionar a sociedade sul-mato-grossense maior segurança e qualidade de vida através do policiamento ostensivo e preventivo”.

Fonte: 2ª Seção do Estado-Maior da Polícia Militar.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Pax Primavera