Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando em Nova Alvorada do Sul

Fotos:Rones Cezar/Alvorada Informa

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira,07, na cidade de Nova Alvorada do Sul a passagem de comando do 2° Pelotão de Polícia Militar, com a presença do comandante geral da PM Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, dentre outras autoridades militares, civis, policiais militares e familiares. A unidade se despediu do 1º tenente, Klayton de Andrade Silva e acolheu o novo comandante,Tenente Cleyton Alan Clemente . 

Foi realizada também a leitura da portaria de exoneração e designação dos comandantes substituído e substituto, bem como leitura de referência elogiosa ao comandante substituído, tenente- Klayton de Andrade Silva. Como forma de agradecimento.

Nas palavras do comandante substituído, foram destacados os avanços da unidade. O militar agradeceu pela confiança demonstrada em seu comando e pela responsabilidade a ele confiada para o novo cargo em Nova Alvorada do Sul. Agradeceu ainda toda a equipe de policiais militares do 2º Pelotão, durante o período que esteve à frente da unidade. Por fim, desejou sucesso para o novo comandante.

De forma protocolar, os comandantes substituído e substituto se postaram no dispositivo de passagem de comando, na presença do comandante geral, para a transmissão do cargo e apresentação destes, ao comandante geral, com a transmissão de cargo já realizada.

O comandante geral da PM Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira cumprimentou os presentes e parabenizou o tenente-Klayton de Andrade Silva pelo brilhante comando exercido em Nova Alvorada do Sul. Lembrou do ofício da missão de comandante, na qual muitas vezes costuma sacrificar suas horas de convívio familiar em detrimento da função. Ressaltou também que o comando que se despede deixa sua parcela de contribuição na cidade e vai para uma nova experiência, na trajetória profissional.

O comandante ainda destacou os esforços da PM em garantir uma segurança pública de qualidade no estado, reforçando os processos em andamento, para o incremento da segurança pública, com aquisição de armamento e equipamentos.

Estiveram presentes no evento o presidente da câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul,Vereador Vanderlei Bueno, Prefeito Arlei Barbosa,secretário de finanças Márcio França, DrJESSÉ CRUCIOL JUNIOR, MM. Juiz de Direito, o Vereador Israel Leiteiro , vereadora Jane Olmedo Barrios, Delegado da Polícia Civil Dr. Rômulo, Coronel Givaldo, Tenente Coronel Juraci, Presidente da Câmara de Rio Brilhante Jose Maria Caetano de Souza(Nô), Vereador de Rio Brilhante Adão equipe de polícia militar de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e agentes polícia de Nova Alvorada do Sul.

Pax Primavera