Por falta de leitos, MT encaminha pacientes com Covid-19 para o MS

Dourados recebeu um paciente com Covid-19 do Mato Grosso, por falta de leitos em hospitais no Estado vizinho. Também foram encaminhados pacientes infectados para hospitais de Campo Grande e outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, esses pacientes estariam sendo levados para hospitais particulares de MS.

Dados do boletim epidemiológico mostram que MT tem atualmente 15.328 casos confirmados do novo coronavírus e 590 óbitos causados pela doença. No MT, 584 pessoas estão internadas – 317 em leitos de enfermaria e 267 em UTIs (Unidades de Pronto Atendimento)

Em Dourados, são 2.487 casos de Covid-19 confirmados até agora, com 22 óbitos por Covid-19.

Atualmente, o município tem 29 pessoas com o novo coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 19 em enfermaria. Há ainda, 34 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Dourados confirmou que MS vai passar a receber pacientes do MT, por ser o Estado vizinho com vagas em leitos disponíveis. A administração falou ainda que essa decisão, de receber pacientes de outros estados é feita pela gerência de regulação ambulatorial, e não cabe ao município decidir isso.

Em MS

Em Mato Grosso do Sul, boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, mostra 149 novos casos positivos da doença, totalizando 7.676 diagnosticados de covid-19 até agora. Deste total, 4.227 pessoas já finalizaram a quarentena e são consideradas curadas, 3.206 estão em isolamento domiciliar e 168 estão internadas. Foram registrados 75 óbitos pelo novo coronavírus em MS.

Fonte:Ligadonanoticia

http://assomasul.org.br/