Prefeito Arlei Silva Barbosa, recebeu em seu gabinete estudantes universitários do curso de direito

Fotos Rones Cezar/Alvorada Informa

Na manhã de hoje sexta-feira (03) o Prefeito Arlei Silva Barbosa, recebeu em seu gabinete  estudantes universitários  do curso de direito, para um bate papo sobre a importância da inclusão dos jovens universitários no mercado de trabalho.

Fotos Rones Cezar/Alvorada Informa

Os estudantes universitários do curso de direito atualmente estão fazendo estágio remunerado em diversas repartições públicas, desde a Defensoria Pública, Procuradoria Municipal e Procon, todos selecionados através do convenio de estágios feitos pelo IEL ((Instituto Euvaldo Lodi de Mato-grosso do sul), firmaram uma parceria no projeto de estágio “Jovens em Ação”. Idealizado com o intuito de inserir os jovens no mercado de trabalho e minimizar a falta de experiência e qualificação profissional, sendo estas as duas principais causas do desemprego.

Os estudantes universitários do curso de direito atualmente estão fazendo estágio remunerado em diversas repartições públicas, desde a Defensoria Pública, Procuradoria Municipal e Procon, todos selecionados através do convenio de estágios feitos pelo IEL.

O prefeito Arlei destacou a valorização dos jovens universitários, e que além das vagas de estágios remunerados já disponibilizados, a administração irá abrir novas vagas. “Nos temos que valorizar os jovens que serão no futuro grandes profissionais, nosso objetivo é poder oportunizar esse atendimento, gerando emprego e renda. Uma oportunidade única para que os jovens de hoje se tornem os lideres de amanhã.”

Para o Diretor do Procon Oliveira Sergio que esteve acompanhando a visita dos estudantes, ressaltou que está satisfeito pela capacidade de absorver as instruções dadas e na agilidade que os jovens se adaptam as suas tarefas e funções. “Estou muito satisfeito pelos resultados obtidos em tão pouco tempo, a eficiência dos resultados e isso nos dá oxigênio novo, em dizer e validar os trabalhos feitos por eles, só tenho que elogiar”. Disse Oliveira

Lara Monteiro estudante universitária faz estágio na Defensoria Pública, Maria Eduarda estudante universitária que já estagiou na Delegacia de polícia civil, hoje faz parte do quadro de colaborador do PROCON, e Edson Faustino atua no departamento jurídico da prefeitura.

Pax Primavera