Prefeito comemora Castromóvel e destaca diminuição de animais vulneráveis na rua

Prefeito e Marcio Fernandes no começo das atividades - Crédito: Divulgação

O castramóvel realizou sua primeira ação no Bairro Portal Caiobá

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse neste domingo (25), que o castramóvel é uma conquista da população de Campo Grande e destaca que a ação diminui o número de animais vulneráveis nas ruas. 

“É uma conquista para todos nós moradores de Campo Grande, cuja gestão sempre teve como um dos pilares a responsabilidade com a saúde humana e dos animais. Com a possibilidade de castrarmos estes cães, que muitas vezes circulam pelas ruas do bairro podendo carregar e transmitir zoonoses à população, reduzimos a quantidade de animais errantes vulneráveis aos mais diversos males”, reforça o prefeito.

O castramóvel realizou sua primeira ação neste domingo (25), no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Na ação, 13 animais foram castrados. 
A iniciativa foi possível com emenda parlamentar do deputado Marcio Fernandes (MDB).  Em MS, 22 Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) vão atender 69 municípios. 

Interior também ganha

A agenda do mutirão da castração que começou pela Capital será realizada também em Jardim (30/04), Anaurilândia (7/5), Nova Andradina (14/05), Costa Rica (21/05) e sonora (28/05). 

Em junho deve iniciar os programas de Bonito, Terenos e Sidrolândia.

Fonte:Top midia

gov ms