Prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni diz que município está preparado para vacinação da população contra covid-19

Vacinação contra Covid-19 começa em 20 de janeiro no Brasil

Em Live realizada em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (14), em Rio Brilhante , o prefeito Lucas Centenaro (MDB) mesmo sendo o prefeito mais jovem do MS, demonstrou toda sua maturidade e preparo paro o cargo e anunciou que o município está preparado para imunizar a população riobrilhantense contra a covid-19.

“Estamos ajustando o cronograma e correndo para que se possa atender toda a população do município com a vacina. A equipe da saúde está trabalhando prioritariamente na prevenção e combate à covid-19, para que muito em breve Rio Brilhante não tenha mais casos novos da doença. Para isso a gente tem que agir de acordo com os protocolos sanitários”, disse Lucas Foroni.

Durante a live, Lucas enfatizou as medidas adotadas com relação a compra de insumos para a vacinação e disse que as equipes de saúde estão se organizando com muito empenho e dedicação nessa questão, e que há uma expectativa muito grande da população e também dos profissionais de saúde para a vacinação contra a covid-19.

Lucas aproveitou a audiência que estava tendo no momento da live para fazer um apelo à população para que colabore com o serviço de saúde fazendo o uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e dos ambientes.

“Porque a saúde pode organizar os recursos e mobilizar equipe, mas se a comunidade não incorporar essa ideia de colaboração com a sua vida e a vida do outro, vai ser humanamente impossível atender uma demanda grande de casos, assim como receber pacientes nos nossos equipamentos públicos de saúde e até mesmo na questão das transferências”, destacou Lucas.

sanesul