Prefeitura realiza campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

A Administração municipal de Nova Alvorada do Sul aderiu à campanha dos “16 dias de ativismo”, esta iniciativa segue uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003.

Segundo a secretária de Assistência Social, Lívia Dias a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.

A Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maíza Sampaio frisou a importância da campanha “Nós precisamos retomar o caminho das nossas políticas públicas de enfrentamento à violência, com o compromisso de não perder mais vidas de mulheres e meninas por conta de uma violência que ocorre no ambiente doméstico familiar e é, em parte, evitável”, frisou a coordenadora ressaltando ainda que durante a semana como parte da campanha está acontecendo palestras, blitz e panfletagens.

“Através de ações como essa, reafirmamos o compromisso com a luta pela consolidação dos direitos humanos das mulheres em todas suas faces e dimensões do município”, ressaltou o prefeito Arlei Barbosa.

Onde procurar ajuda?

De acordo com a coordenadora Maiza Sampaio, a vítima pode procurar a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres em anexo a Secretaria de Assistência Social, ou pelo telefone 67 3456-2321, com o horário de funcionamento das 07:00 ás 11:00 e 13:00 ás 17:00 hrs.

Fonte: Assecom

Washington luiz Santana

Pax Primavera