PRF no Mato Grosso do Sul inicia a entrega de mais de 19 toneladas de alimentos arrecadados durante a Campanha Estrada Solidária

Foram arrecadados 19.440 Kg de alimentos não perecíveis no Mato Grosso do Sul que serão entregues para instituições beneficentes em todo o estado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Mato Grosso do Sul iniciou nesta quarta-feira (8), a distribuição dos alimentos arrecadados durante a Campanha Estrada Solidária durante os 50 dias de mobilizações.

 A primeira instituição a receber as doações foi a Associação Douradense de Assistência Social – Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, em Dourados (MS). Nesta quinta-feira (9), tivemos entrega de doações em Anaurilândia (MS) e Três Lagoas (MS).

Durante a campanha, todas as nove Delegacias e a Superintendência do estado se mobilizaram para arrecadar alimentos. Com destaque para as Delegacias de Nova Alvorada do Sul e Naviraí, que juntas, arrecadaram mais de nove toneladas de alimentos. 

 A PRF/MS também contou com o apoio de importantes parceiros para obter esse ótimo resultado. Como a rede de supermercados Comper de Campo Grande, que recebeu em três locais pontos de coleta. Também na capital, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), a ViaturMS, a VOBETO e outras empresas colaboraram com nossa campanha. No interior também contamos com o apoio de parceiros, como a Dallas de Nova Alvorada do Sul, que fez uma enorme doação. 

 Em Campo Grande (MS) contamos ainda com a ajuda dos PRFs veteranos e os Aprovados do Concurso da PRF 2021, que abraçaram a causa e se prontificaram a ajudar na arrecadação e distribuição dos alimentos.  

 Ainda nesta quinta-feira (9), três instituições da capital recebem as doações. São elas, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer do MS/AACC-MS, Associação de Apoio de Paciente com Câncer Amigos do Chitão – AAPC e a Associação Lar do Pequeno Assis. 

Rota do Saneamento