Projeto de Coronel David visa dinamizar atuação da Comissão de Segurança da ALMS

Proposta por Coronel David é aprovada em primeira votação na Casa de Leis.

Na manhã desta terça-feira (18), foi aprovada em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, em primeira votação por unanimidade, a alteração proposta feita pelo deputado estadual Coronel David (PSL), que altera a redação do art. 46° da Resolução n° 65/2008 do Regimento Interno da Casa de Leis.

A proposição tem a finalidade de criar e estabelecer as competências dos membros da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, alinhando questões definidas na Constituição Federal e Estadual, contribuindo para a modernização e dinamização dos trabalhos dentro da Casa de Leis. “Com os novos objetivos da resolução, vamos dar mais dinamismo nos trabalhos da Comissão, podendo atuar como protagonistas e ter uma participação maior na elaboração de planos e ações que contemplem a Segurança Pública em Mato Grosso do Sul,” afirmou o deputado Coronel David, que é o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

O Projeto de Resolução também prevê mais participação aos componentes da Comissão, trabalhando de forma conjunta com os órgãos competentes, além de atuar na elaboração de estratégias para o enfrentamento às organizações criminosas, nas ações de acompanhamento, cooperação e fiscalização das políticas de Segurança Pública e Defesa Social.

— 
Assessoria de imprensa Coronel David 
Taciane Peres
Everton Falcão 

Pax Primavera