Projeto Memória resgata a história e reconhece trabalho dos pioneiros de Jateí

O trabalho de resgate histórico vem dando resultados e uma ação prática é a publicação de um livro

Reconhecer o trabalho dos pioneiros no passado e valorizar quem trabalha no presente para o desenvolvimento acontecer é uma meta permanente da atual administração e Jateí. O prefeito Eraldo Jorge Leite tem sido elogiado pela iniciativa de valorizar a história do município, sendo que uma delas é a instituição do Projeto Memória, que está resgatando a história de quem fez e faz Jateí.

O trabalho de resgate histórico vem dando resultados e uma ação prática é a publicação de um livro que se encontra em fase de impressão. A obra literária estava esperando por publicação há 12 anos e nesta gestão do prefeito Eraldo recebeu o aval para seu lançamento. Além do livro, o projeto está catalogando imagens e documentos que registram capítulos da história de Jateí e sua gente.

Nesta semana, Luiz Burci, coordenador deste trabalho apresentou ao prefeito um resumo das ações, destacando principalmente o fato de muitas pessoas estarem contribuindo com fotos antigas e até objetos para a construção do acervo histórico do município. Ele disse que o trabalho está sendo feito basicamente por telefone, já que a pandemia acaba impedindo o contato pessoal e a visita nas casas para recolher imagens, documentos e objetos históricos.

Primeiro caminhão tipo caçamba da Prefeitura de Jateí – Colaboração: Beto Leite Leia mais em: https://www.fatimanews.com.br/cidades/jatei/projeto-memoria-resgata-a-historia-e-reconhece-trabalho-dos-pioneiros

Apesar da situação adversa, o coordenador informou ao prefeito que já existe uma quantidade considerável de conteúdo histórico.

 Luiz Carlos aproveita para fazer um pedido para os familiares dos pioneiros para que façam doações no sentido de contribuir para a construção de um acervo rico em história de quem foi protagonista na construção de Jateí.

Construção da primeira cerealista de Jateí, onde o prefeito Eraldo trabalhou dos 13 aos 16 anos – Colaboração: Alessandro e Carolina Boigues Leia mais em: https://www.fatimanews.com.br/cidades/jatei/projeto-memoria-resgata-a-historia-e-reconhece-trabalho-dos-pioneiros

Para entrar em contato com o coordenador do projeto para a entrega de peças para o acervo da história de Jateí é só ligar nos números (67) 3465-1172 (Ouvidoria) e (67) 9 9642-0437 (Luiz Carlos).

Fonte:Fatimanews

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS