Proposta de Vaz, que cria “Dia Estadual do Obreiro Evangélico” passa em 1° discussão

Fonte: Assecom Dep. Antonio Vaz /Por Jornalista Ximenes

O Projeto de Lei 90/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que cria o “Dia Estadual do Obreiro Evangélico,” foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

“Obreiro é aquele que, voluntariamente, coloca-se à disposição dos sofridos, realizando atendimento espiritual tanto para os que chegam aos templos pela primeira vez como para os antigos membros. “Eles também se empenham em propagar o Evangelho, visitando hospitais, presídios, comunidades carentes, asilos, orfanatos entre outros lugares onde tenha alguém precisando de apoio” afirma Vaz.

“É importante ressaltarmos a missão que obreiro tem , é uma vida que poucos escolhem, por isso, esse reconhecimento, há muitas pessoas passando necessidades e eles trabalham para ajudar mais ainda nessa pandemia, entregam cesta básica, enfim, prestam serviço muito importante”, defendeu Vaz.

Tendo em vista o nobre trabalho do obreiro que sempre preza pelo bem estar dos fiéis que, por vezes desesperados, buscam apoio e auxílio desses voluntários em suas igrejas, faz-se necessário a criação do Dia do Obreiro Evangélico, a ser comemorado anualmente no terceiro domingo do mês de agosto. e sua inclusão no Calendário Oficial do nosso Estado.

gov ms