Quinta-feira será de tempo firme com sol e temperaturas de até 34ºC

A quinta-feira (2) será de tempo firme e não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul. O dia será ensolarado e calor volta a aumentar. As temperaturas chegam a 34ºC no Estado. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) informa que as temperaturas continuam elevadas e o dia será de tempo seco em Mato Grosso do Sul. “Um anticiclone em médios e altos níveis, aliado a um sistema de alta pressão, tem contribuído para a manutenção dos dias quentes e secos”. 

Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode variar entre 10% e 20%. É importante lembrar que o nível considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) varia entre 60% e 80%. 

Com o tempo seco, a dica é se manter bem hidratado, umidificar ambientes e evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia. Em Campo Grande, a quinta (2) será de calor com máxima de 34ºC e névoa seca durante a tarde, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Corumbá, a mínima é de 21ºC e máxima de 33ºC. Em Dourados, as temperaturas variam entre 19ºC e 26ºC. Em Três Lagoas, a mínima é de 20ºC e máxima de 27ºC.

Rota do Saneamento