Secretaria de Saúde de MS confirma 2 casos de novo coronavírus em Campo Grande

As duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, de 31 e 23 anos, respectivamente, tiveram amostras colhidas e deram positivo para Covid-19 no Lacen-MS.

Dois casos de coronavírus foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste sábado (14) em Campo Grande.

As duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, de 31 e 23 anos, respectivamente, tiveram amostras colhidas e deram positivo para Covid-19 no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS).

O homem esteve em Londres e, conforme a SES, teve contato com uma pessoa infectava na capital paulista. Já a mulher esteve no Rio de Janeiro, onde possivelmente foi infectada pela doença. Ambos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados.

Nesta tarde, o secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, deve fazer uma coletiva em Dourados, na região sul do estado.

Até às 14h30 (de MS), os dados da SES apontam 40 notificações, sendo 29 descartados, 8 excluídos, 2 casos confirmados e um em investigação. O paciente seria uma pessoa de Três Lagoas, na região leste do estado, que se deslocou para Holanda. No caso dele, a notificação ocorreu nessa sexta-feira (13).

O Ministério da Saúde foi comunicado, mas os casos, até o momento, não constam no boletim oficial. No Brasil são 121 casos confirmados neste sábado. No dia anterior, eram 98.

Fonte:G1

http://assomasul.org.br/