SulNovaAlvoradense se consagra a grande campeã em prova Laço Comprido

O 11º Encontro de Clubes de Laço Comprido ocorrido nos dias 13, 14 e 15 de abril na Estância Chaparral, consagrou uma SulNovaAlvoradense como a grande campeã na modalidade prata componente da equipe Rancho Boa Vista de Vanderlei Bueno, o evento ocorrido  no entroncamento Laranjal/São Bento. Além das laçadas, o evento também contou em sua grade de programação o tradicional churrasco.

Com presença de Laçadores de toda a região e de outros Estados o evento neste final de semana foi um sucesso total, a Festa do Laço Comprido em Nova Andradina.

A Festa do Laço Comprido, que já é uma tradição e reúniu dezenas de cavaleiros altamente qualificados propiciando uma grandiosa festa e com certeza de um grande espetáculo. Essa modalidade esportiva, é uma prova de habilidade campeira, na qual o cavaleiro deve laçar a rês pelos chifres, dentro de um limite de 100 metros.

Vence aquele que conseguir maior número de laçadas. A armada deve medir 8 metros, com quatro rodilhas na mão, não podendo retê-la ao laçar. O evento tem como objetivo também de integrar o homem do campo com a população urbana, divulgando a cultura e os costumes do laço comprido.

Pax Primavera