Temperatura continua caindo em MS e domingo terá o dia mais frio do ano, diz meteorologista

Um dia antes, no sábado, teremos clima de 15°C, com a sensação térmica de 12°C na capital sul mato-grossense.

Para quem ainda não percebeu, o tempo já mudou. Além da chuva, a frente fria chegou em Mato Grosso do Sul, derrubando temperaturas e a previsão é de que o próximo domingo seja o dia mais frio do ano, conforme afirmou ao G1 o meteorologista Natálio Abraão.

“O tempo vai continuar caindo e no domingo não há previsão de chuva no estado. Campo Grande amanhecerá com sol e poucas nuvens, nem nevoeiro deve ter. A mínima esperada para capital é 14°C e em Ponta Porã 12°C, deve ser o dia mais frio do ano até agora. Um dia antes, no sábado, teremos clima de 15°C, com a sensação térmica de 12°C”, explicou Abraão.

Nesta sexta-feira (11), conforme o meteorologista, ocorreu o inverso do que estamos acostumados com relação ao tempo. “Geralmente amanhece friozinho e vai esquentando ao longo do dia. Hoje, amanheceu com 28,9°C e depois, por volta das 15h (de MS), tivemos a mínima de 19,2°C. Tudo isto inverteu com a entrada da frente fria”, comentou.

Na região sul do estado, o nevoeiro pode aparecer em alguns municípios. “Nesta noite a previsão é em Dourados, Ponta Porã e Amambai, com temperaturas também em declínio. As regiões produtoras tiveram chuvas significativas que devem contribuir para recuperação da safrinha. E quem anda de moto e bicicleta também é bom pegar o casaco logo cedo”, ressaltou Natálio.

Sábado e domingo deve ser de friozinho em MS, diz meteorologista (Foto: Nathália Rabelo/G1 MS)Sábado e domingo deve ser de friozinho em MS, diz meteorologista (Foto: Nathália Rabelo/G1 MS)

Sábado e domingo deve ser de friozinho em MS, diz meteorologista (Foto: Nathália Rabelo/G1 MS)

 

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS