TJMS adia retorno das atividades presenciais para o dia 23 de agosto

Em razão do crescente número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) no Estado de Mato Grosso do Sul, o Poder Judiciário publicou nova portaria instituindo o retorno das atividades presenciais nas unidades jurisdicionais e administrativas para o dia 23 de agosto. A previsão anterior era do dia 3 de agosto.

De acordo com o órgão público, o retorno gradual requer a máxima cautela, devendo ocorrer mediante planejamento prévio, com base em protocolos de saúde estabelecidos e aprovados por autoridades médicas e sanitárias.

Além disso, a nova decisão considerou indicadores epidemiológicos e dados atuais de ocupação de leitos hospitalares que demonstram acelerado crescimento da doença, não havendo previsão segura acerca da estabilização ou redução.

Confira aqui a portaria do TJMS

Números

Em todo o Estado, já eram 24.287 pessoas testadas positivas para o novo Coronavírus até esta quinta-feira, segundo Boletim Epidemiológico. O Hospital Regional de Campo Grande, referência no tratamento da doença, além da Santa Casa e Hospital El Kadri já tinham atingido 100% da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes de Covid-19.

Em Campo Grande, conforme a prefeitura divulgou em live pela manhã, restavam somente 49 leitos clínicos e de UTI disponíveis, tanto na rede pública quanto privada.

Texto: Laura Holsback

http://assomasul.org.br/