Três homens são presos após serem flagrados pescando ilegalmente em Parque

Fato ocorrido na cidade de Birigui

Após a denúncia, a equipe da GM foi até o local informado e, de fato, encontraram materiais de pescas e os peixes. Dentro do parque na cidade de Barigui, há placas informando que é proibida a atividade de pesca no local, mas os homens, mesmo assim, desrespeitaram as sinalizações e acabaram detidos.

“Geralmente, os pescadores aqui usam ‘linha de mão’ porque não chama muito atenção e quando percebem a movimentação da GM, se afastam e nós não conseguimos perceber”, descreveu Batista, sobre o método utilizado por quem costuma pescar ilegalmente no local.

Mas, neste caso, como houve denúncia, o inspetor disse que foi mais fácil para abordá-los.Ao todo, foram apreendidos 20 quilos de peixe, sendo 11 unidades – tilápias e carpas -, e os equipamentos de pesca.

Os homens foram levados para a Delegacia do Meio Ambiente, onde serão tomadas as providências cabíveis ao caso.

O inspetor ainda pede que, se alguém vir situações irregulares dentro dos parques de Curitiba, como uso de drogas, movimentações estranhas em torno de carros, vandalismo, entre outras situações, que entre em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 para denunciar.

Fonte: Banda B

http://assomasul.org.br/