Vanderlei Bueno auxilia assentados a conquistar sua terra escriturada

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vanderlei Bueno acompanhou durante o último mês os agricultores do assentamento Jaburu a garantir a tão sonhada escritura de suas terras.

O assentamento Jaburu, em Nova Alvorada do Sul foi loteado para a Reforma Agraria por meio do PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário) que dá condições aos trabalhadores rurais e sem terra a comprarem seu imóvel rural por meio de um financiamento usado na estruturação e infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural.
Com isso, ao termino do financiamento os assentados obtiveram por meio do cartório de registros de Jateí, devido ao conhecimento do mesmo com a situação do programa a oportunidade de escrituração e conhecimento de um possível condição para viabilizar o pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis).
Na última sexta-feira (31), Vanderlei esteve junto aos representantes das 25 famílias que obtiveram suas inscrição e individualização de lotes na unidade da AGRAER de Nova Alvorada do Sul, onde tomou conhecimento dos tramites necessários para viabilizar o pagamento do ITBI.
Para auxiliar os produtores rurais na garantia de viabilizar o pagamento do ITBI que é um tributo municipal obrigatório na aquisição imobiliária, o vereador intermediou junto a Prefeitura Municipal, juntamente com o prefeito Arlei Silva Barbosa, para que as famílias pudessem viabilizar tal pagamento, escriturar seus lotes e garantir definitivamente sua individualização e tranquilidade futura.

Pax Primavera