Vaz sai em defesa da saúde mental dos Conselheiros Tutelares

Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Antonio Vaz que institui o “Programa de atenção à saúde mental dos conselheiros tutelares e aos profissionais que atuam na área”.

Esse programa tem como objetivo conscientizar a sociedade e instituições de assistência social sobre a importância dos cuidados com a saúde mental de conselheiros tutelares e profissionais que atuam na área. Além da conscientização, é objetivo da Política a atenção aos sinais de doenças mentais, a divulgação de canais de ajuda e a prevenção de doenças mentais.

Os conselhos tutelares já sofrem com a falta de recurso e visibilidade nesse trabalho tão importante, não  podemos permitir que a peça chave para que o trabalho aconteça, os conselheiros, também sofram com a falta de atenção, não há como agir efetivamente contra os abusos e falta de direitos ocorridos em nossa sociedade em relação às crianças e adolescentes, se os conselheiros tutelares e seus profissionais não recebem apoio psicológico para lidarem com a demanda estressante e cansativa do dia-a-dia do Conselho Tutelar, ressalta o deputado.

O Projeto de lei segue para votação em plenário e se aprovado seguirá para sansão do governo do estado.

Assomasul Corredor Bioceanico