Vendaval destelha Ceasa e deputado pede urgência nos reparos

O vendaval que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (14) causou estragos significativos na cobertura de parte dos barracões da Ceasa (Central de Abastecimento) de Campo Grande. Comerciantes enviaram fotos que mostram tenhas quebradas, deixando bancas e mercadorias descobertas, à mercê do tempo. O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou indicação na sessão desta quinta-feira (15) da Assembleia Legislativa pedindo ao governador Reinaldo Azambuja e ao prefeito Marquinhos Trad, urgência nos trabalhos de reparos.

“A Ceasa tem suma importância na organização e comercialização de produtos hortifrúti no Estado, proporcionando aos agricultores, atacadistas e varejistas sul-mato-grossenses, condições para venda centralizada de seus produtos. Portanto se faz de extrema necessidade o reparo urgente das estruturas da Ceasa a fim de dar condições de trabalho aos comerciantes”, disse Felipe.

O deputado diz que foram os trabalhadores e comerciantes da Ceasa quem lhe procuraram e enviaram fotos, mostrando a situação em que ficou o local após a ventania dessa quarta-feira.

“Para piorar, choveu muito nessa quinta-feira, mesmo improvisando uma cobertura de lona, não é suficiente para proteger os produtos ali expostos”, disse.

http://assomasul.org.br/