VÍDEO: Fogo destrói carreta com algodão e imagem de Nossa Senhora fica intacta

Fato inesperado intrigou moradores que ajudaram no combate às chamas

Incêndio em carreta registrado na manhã desta quinta-feira (28), em Bataguassu, intrigou diversos moradores após constatação de fato inesperado. Após o fogo destruir completamente o veículo carregado com algodão, brigadistas notaram que imagem de Nossa Senhora da Aparecida ficou intacta na porta tarseira do veículo, mesmo após as fortes chamas.

Em vídeo feito no local é possível ver a carcaça da carreta completamente destruía. Apesar disso, imagem da santa fixada na porta permanece sem nenhum arranhão.

De acordo com informações do site Da Hora Bataguassu, o incêndio aconteceu na BR-267, próximo ao polo industrial da cidade. A principal suspeita é de que faíscas de um incêndio quilômetros atrás tenham atingido a carga de plumas de algodão.

Aos socorristas, o motorista contou só ter tido tempo de desatrelar a cabine do restante do caminhão assim que notou o início do fogo.  As chamas se alastraram rapidamente e destruíram completamente o compartimento de cargas.

Funcionários de uma empresa da região ajudaram na ocorrência e usaram mangueiras de incêndio até a chega dos bombeiros e de caminhão pipa da Prefeitura.

Outro caso

Caso semelhante viralizou no início do ano em Laranjeiras do Sul, no Paraná. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que também estava na porta traseira de uma carreta, ficou sem nenhum arranhão após incêndio destruir o veículo na BR-158

Assomasul Corredor Bioceanico