Massacre de Deiveson, esquiva “à la Matrix” e finalização rara marcam UFC na Ilha da Luta

Deiveson Figueiredo encaixa mata-leão em Joseph Benavidez — Foto: Getty Images

Brasileiro conquista cinturão do peso-mosca com atuação histórica contra Joseph Benavidez em evento que teve chave de joelho reta de Ariane Lipski e movimento de cinema de Rafael Fiziev

O UFC: Figueiredo x Benavidez ficará marcado como a primeira vez que o Brasil conquistou o cinturão peso-mosca do Ultimate. Foi Deiveson Figueiredo o autor da proeza e ele fez de forma irretocável. Atropelou Joseph Benavidez e garantiu o cinturão da divisão até 57kg. Mas o evento também contou com outros grandes momentos, como a esquiva “à la Matrix” de Rafael Fiziev, a chave de joelho reta de Ariane Lipski, e o nocaute de Roman Dolidze. Confira nos vídeos abaixo:

Um verdadeiro passeio. Assim foi a luta principal entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez. O brasileiro impôs sua maior força física, conseguiu três knockdowns e, na quarta tentativa de mata-leão, “apagou” o americano.

Na boa luta entre Rafael Fiziev e Marc Diakiese, o quirguiz chamou a atenção dos fãs nas redes sociais após se esquivar de um chute do congolês ao jogar a cabeça para trás, lembrando o personagem “Neo”, de Keanu Reeves, no filme “Matrix”

Em duelo de brasileiras, Ariane Lipski vence com finalização rara

No confronto de brasileiras do card principal, Ariane Lipski teve sua melhor atuação desde que chegou no Ultimate e atropelou Luana Dread. A vitória foi conquistada com uma chave de joelho reta, posição rara de acontecer no MMA.

Fonte:Globo esporte

http://assomasul.org.br/