A agência do Bradesco em Nova Alvorada do Sul encerra suas atividades nesta sexta-feira (11) e deixa a população sem atendimento presencial. A partir de agora, quem precisar resolver qualquer questão pessoalmente terá que viajar até a cidade vizinha, Rio Brilhante.
Desde o dia 20 de março, o site Alvorada Informa tenta contato com a assessoria de comunicação do banco, mas o silêncio é absoluto. Mesmo sem resposta oficial, uma fonte interna da agência confirmou, o Bradesco está saindo da cidade.
Segundo essa fonte, as contas dos clientes continuam ativas, mas sem estrutura física na cidade. Os moradores, especialmente os mais idosos e aqueles que não têm acesso fácil à internet ou transporte, serão os mais prejudicados.
Apesar de o banco não ter se pronunciado, o Sindicato dos Bancários (SEEBCG-MS) já havia denunciado, em fevereiro, que o Bradesco está passando por uma reestruturação nacional.
Segundo o sindicato, esse processo vem sendo feito às custas dos funcionários e com total desrespeito aos clientes. O espaço segue aberto para manifestação do Bradesco.