Buscar

PSDB reconduz Azambuja à presidência e traça planos para 2024

O objetivo é lançar candidatura em todas os 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Divulgação

Em convenção estadual realizada na manhã desta sábado (21), o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi reconduzido ao comando estadual da sigla. Além disso, a reunião serviu que traçar planos para as eleições municipais de 2024.

O objetivo é lançar candidatura em todos os 79 municípios do estado, mas, em cidades que não conseguirem, devem apoiar chapas que insiram o partido em alguma posição.

Para abranger os públicos, a ideia é ter representantes de todos os movimentos. “Queremos mais jovens, queremos mais mulheres, queremos mais representantes da diversidade, queremos mais representantes participando das eleições nos 79 municípios”, disse o ex-mandatário.

A janela partidária, período em que políticos com mandato mudam de partido sem perder os postos e que ocorre em março que vem, também será aproveitada para angariar novas lideranças.

Cursos, seminários, reuniões e todo um cronograma de preparação será seguido para que a legenda consiga harmonizar os correlegionários e obtenham maior número de prefeituras e de cadeiras nas câmaras municipais.

“É importante ressaltar que o PSDB do Mato Grosso do Sul tem dado exemplo ao PSDB do Brasil, dado a sua importância. A importância e a sua relevância dentro do cenário nacional”, observou Azambuja.

O nome do deputado federal Beto Pereira (PSDB) foi novamente reforçado para disputar a prefeitura de Campo Grande.

O evento contou com a presença maciça de tucanos, incluindo nomes como o da ex-conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), além do governador Eduardo Riedel.