Seis pessoas foram executadas em um violento ataque em uma fazenda na Colônia Piky, departamento de Amambay, no Paraguai. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) no local que fica a 45 quilômetros da cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul.
Segundo o site Abc Color, cinco pessoas chegaram na propriedade rural se passando por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), dominaram os funcionários que ainda estavam dormindo e prenderam as mulheres em um quarto.
1- Carlos César Armoa Espínola.
2-Fredy Gabriel Torres Pablino
3- Alejandro Cabañas Lezcano.
4- Cesar Javier Fleitas Valiente (Indígena.)
5- Reinaldo Franco Sánchez.
6- Javier Pavón González.
11/01/2024 - 09h45
Os criminosos mencionaram que aguardavam uma delegação do Ministério Público, enquanto outros faziam buscas nas salas. As mulhres foram separadas dos homens e foram poupadas. Em seguida, as mulheres ouviram explosivos e só quando a polícia chegou que foram libertas, encontrando as vítimas mortais em um armazém utilizado como dormitório de funcionários.
Conforme a polícia, os criminosos levaram pertences pessoais, armas de grosso calibre do acervo particular do proprietário e um caminhão. As mulheres não puderam fornecer muitas informações, pois ficaram trancadas durante toda a ação.